Banhado de Pernambuco... eu nunca mais vou secar; batizei-me nessas águas... açudes de mungunzá; vesti-me dos esplendores, variações multicores da cultura popular. Banhado de Pernambuco... não vou despernambucar! (Jorge de Souza)

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

CONTINENTE, essa Revista, só nos dá orgulho!

Um novo site para a Continente
Lançada em dezembro de 2000, a Revista Continente propõe-se a abordar, de forma plural e abrangente, temas relacionados aos diversos campos culturais, como a Literatura, as Artes Plásticas, o Teatro, a Música, o Cinema, o Romanceiro Popular, a Dança, entre outros.Produzida mensalmente pela Companhia Editora de Pernambuco – Cepe, empresa estatal responsável pelo Diário Oficial do Estado, no intuito de valorizar e difundir a cultura, em todas as suas manifestações, aqui produzida, abre uma janela para as criações nacionais e universais, rompendo os estreitos limites do provincianismo.
Tradição e inovação. O canônico e o novo. O local e o global. O popular e o erudito. É essa "miscigenação" a tônica da pauta de suas reportagens e artigos, assinados por jornalistas e especialistas de toda parte e de todas as áreas, e responsável por sua feição própria.
Desde de agosto de 2008, a Revista entrou numa nova fase: o novo site da Continente(http://www.continenteonline.com.br/) traz muito mais do que o conteúdo da revista impressa, constituindo-se num novo veículo, em perfeita consonância com as exigências de comunicação do século 21. Vídeos, músicas, agenda cultural. O novo portal aloja o conteúdo que não cabe no formato da revista mensal, funcionando às vezes como um complemento, às vezes como uma ferramenta à parte.